Aerocaldas 2010

Aconteceu em Caldas Novas-GO nos dias 06, 07 e 08 de Agosto, o Aerocaldas 2010. Na sua 6ª edição, o evento reuniu no Aeroporto de Caldas Novas diversos expositores, aviadores e amantes da aviação em um final de semana de muita emoção com as demonstrações aéreas da Equipe Textor e do Cmte. Geraldo Piquet com o belíssimo Stearman.



A equipe do GYN Online chegou na sexta-feira a noite e pudemos acompanhar o sábado do evento e domingo de manhã o que nos rendeu belíssimas fotos que traremos para vocês nesta matéria especial.

O evento estava com bastante movimento no sábado, tanto do público quanto aeronaves. O pátio de Caldas Novas estava lotado, a frequência da rádio Caldas Novas (130.050 MHz) movimentada e o calor muito forte.

Logo na entrada ao pátio dávamos de cara com o Antonov AN-2 de propriedade da família Piquet. A maior aeronave do evento estava em exposição estática e não fez nenhuma desmonstração aérea. Esta aeronave foi construida em 1992 e está muitoconservada, uma pena não ter voado.


Para se ter uma idéia da quantidade de aeronaves que participaram do evento, vejam estas fotos do pátio:







Vale ressaltar também o trabalho do pessoal da operação que auxiliou a todos que estava no pátio de operações, para que não ocorrece incidentes ou acidentes.

A Esquadrilha Textor baseada em Rio Verde-GO foi a atração principal do evento. Com três aeronaves de desempenhos diferentes, o Pai e dois filhos deram um espetáculo em Caldas Novas. O Cmte. Beto Textor (Pai, a bordo da aeronave experimental Cozy #1), o Cmte André Textor (Filho mais velho a bordo do Pitts #2) e o Cmte. Tiago Textor (Filho mais novo a bordo do RV-7 #3) deram um show de simpatia para o público e habilidade nas manobras.








A feira teve diversas empresas em exposição na tenda central, como a Vivo, Avião Revue, Aeroclube de Goiás, Força Aérea Brasileira, ABRAEX, Prefeitura de Caldas Novas e diversas outras.





O Aerocaldas 2010 também teve presença da Força Aérea Brasileira em conjunto com a Brigada de Operações Especiais do Exército Brasileira baseada em Goiânia-GO. Uma aeronave Embraer 110 Bandeirante esteve presente fazendo o lançamentos de parquedistas.



A INPAER - Indústria Paulista de Aeronáutica levou à Caldas Novas o modelo Conquest 180 para exposição estática. O mercado de aeronaves experimentais e ultraleves tem crescido muito nos últimos anos, e em Caldas Novas só confirmamos essa hipótese. Muitas aeronaves experimentais e ultraleves marcaram presença no evento.

Imagem: Divulgação


Tivemos também algumas acrobacias com o Pitts.




Outra atração foi Geraldo Piquet com o seu biplano da 2ª Guerra Mundial, o Boeing PT-17 Stearman. Aeronave ficou em exposição durante o Sábado e o Domingo e fez algumas demonstrações para o público.


No domingo, as atrações ficaram para os voos das companhias TAM e GOL que fizeram fretamentos de São Paulo para Caldas Novas também atraíram a atenção do público presente.




E também teve no domingo o King Air C-90 da Aliança Aviação fazendo passagens baixas sobre o aeroporto.



Mais uma matéria especial do GYN Online, agora cobrindo o primeiro evento. Agradecimentos especiais à Paula Rubia, do credenciamento do Aerocaldas 2010 e a todos vocês.

Para ver todas as fotos do evento e as aeronaves em exposição, CLIQUEM AQUI:

Estaremos em Rio Verde fazendo a cobertura do evento Aero Feira e traremos uma matéria super especial com uma das atrações destes eventos, em breve vocês vão conferir.

Obrigado,
Maurício Alves









.

.