A presidente Dilma Rousseff (PT) deve inaugurar na próxima segunda-feira, 9, a restauração e ampliação do aeroporto Santa Genoveva.
Conforme o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, do mesmo partido da presidenta, os detalhes da inauguração foram acertados na segunda-feira.
O ministro da Aviação Civil Carlos Gabas deve confirmar hoje os detalhes da viagem presidencial para, enfim, mostrar ao público o novo aeroporto.
A previsão inicial do julgamento da abertura do processo de impeachment da presidente Dilma no Senado está previsto para acontecer na próxima quarta-feira, 11 – dois dias antes da inauguração. Caso seja aprovada a admissibilidade no Senado, Dilma terá o mandato suspenso.
O aeroporto de Goiânia pode ser a última obra inaugurada pela presidente e que está, de fato, prestes a funcionar. Das intervenções do Governo Federal espalhadas no país, a reforma do Santa Genoveva é a mais próxima de chegar ao fim.
O novo terminal criado no aeroporto possui dois andares. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informa que o aeroporto conta com 34,1 mil metros quadrados, 11 elevadores, 23 balcões de check-in, 7 canais de inspeção, 4 escadas rolantes e 3 esteiras de restituição de bagagem.
Fonte: DM
Comentários