O pátio principal do aeroporto Santa Genoveva está passando por uma obra há alguns meses e não tem previsão de término. O box 04 estava com o concreto solto, o que gerava detritos para as aeronaves e poderia causar prejuízos técnicos. Além do que, o piso também estava afundando em algumas partes da posição.
A partir destes problemas, a INFRAERO iniciou uma obra neste ponto de parada, na qual foi necessário remover o concreto antigo, e refazer a camada. Porém, o que deveria ser uma obra simples, complicou e até hoje, quase três meses após o início, não foi finalizada. Assim, o aeroporto de Goiânia está operando com uma posição a menos de parada, o que gera preocupações para os envolvidos na operação e problemas. Basta um voo atrasar mais do que o normal, para que alguma aeronave tenha que aguardar na taxiway por cinco, dez, quinze minutos.
No fim da noite e início da madrugada é comum vermos algumas aeronaves paradas nas taxiways aguardando sua vez para desembarque dos passageiros. Confira um registro feito da área da obra que está interditada.
Comentários