Movimentos de passageiros em Novembro

A Infraero lançou os dados do transporte de passageiros referente ao mês de Novembro. No total, de janeiro/11 à novembro/11, já embarcaram ou desembarcaram em Goiânia, 2.540.050 passageiros, com crescimento de 19,73% em comparação ao mesmo período de 2010.

O Aeroporto de Goiânia se manteve na 17ª posição, ficando próximo a Belém (16ª) e Manaus (15ª). A estimativa é que no final de 2011, a cidade atinja 2.770.963 passageiros. Em outubro, o MOP da nova sala de embarque foi inaugurado, e está em andamento a obra do estacionamento do aeroporto, que deve quase dobrar a capacidade do atual, para 1200 vagas.

Comentários

Juvenal Filho disse…
Essa história do aeroporto de Goiânia ja virou espetáculo circense. A infraero diz o seguinte:O Aeroporto de Goiânia terá seu estacionamento de veículos ampliado; Aeroporto de Goiânia recebe nova sala de embarque de passageiros (o tal de Puxadinho) e TCU retira índice de irregularidade em obras do aeroporto de Goiânia. Além de palhaçada, mentira, incompetência tem também o crime que está se fazendo com o dinhiero público, remendando aquilo que não tem mais conserto. O que mais revolta é ver do outro lado da pista de pouso um elefante branco (o novo terminal) que tem tudo pra ser mais uma pândega a custa do contribuinte. A saída para toda essa farra que virou o aeroporto de Goiânia e a seguinte: Ninguém gasta o dinheiro dos outros com tanto cuidado como gasta o seu próprio. Se quisermos eficiência e eficácia, se quisermos que o conhecimento seja bem usado, isso precisa ser feito por meio da iniciativa privada.
Alysson disse…
Antes de mais nada, parabéns pelo comentário sr. Juvenal. Agora passo para a mais nova piada da Infraero sobre o aeroporto de Goiânia: "21/12 – Acordo firma retomada dos projetos do Aeroporto de Goiânia". As obras estão parada desde 2007, e em alguns dias estaremos em ano de 2012, ou seja, paralisadas a cinco anos. É hilário as mensagens da infraero em relação ao Aeroporto Santa Genoveva. Conclusão de tudo: Mentira e incompetência. Me vem à mente aquela frase: “Existem dois tipos de esparadrapo: os que não grudam (as mentiras) e os que não saem (os imcompetentes)". Sobre a mentira, aquele que diz uma mentira não sabe a tarefa que assumiu, porque está obrigado a inventar várias vezes mais para sustentar a certeza da primeira e já sobre a incompetência, ela é simplesmente o estado de uma pessoa legalmente incapaz para desempenhar sua função.
Maurício Alves disse…
Parabéns pelos comentários pessoal! Infelizmente, a INFRAERO está se lixando para boas obras e a infraestrutura decente no país. Se concluído realmente as obras do Aeroporto de Goiânia, tenho absoluta certeza, que operaremos com dois TERMINAIS pois somente um não vai suportar. E diria que, é "chique" ter dois terminais.. BRASIL é uma vergonha!