Azul inicia operação em Caldas Novas nesta quinta-feira

A quinta-feira, 08, promete ser um dia histórico para a aviação em Goiás. Pela primeira vez, Caldas Novas receberá voos comerciais, sem ser fretamentos para os clubes da região. A Azul Linhas Aéreas iniciará a operação na cidade com o Embraer 195, para 118 lugares. A cidade turística, será ligada com voos para Campinas - SP e Goiânia, às quintas e aos domingos.

Caldas Novas é conhecida nacionalmente por suas águas termais, e que, junto a cidade de Rio Quente, formam a 2ª maior região em termos de turismo do Brasil. A cidade, tem o 2º melhor aeroporto do Estado de Goiás, com uma pista de 2100m de comprimento por 30m de largura, com capacidade para 4 aeronaves Embraer 195 ao mesmo tempo no solo, e o terminal para até 100 mil passageiros por ano.

Atualmente, a TAM e a GOL operam voos fretados ligando a cidade do interior goiano à capital paulista, nos finais de semana, levando turistas para os hotéis da região. Porém, as companhias Webjet, Azul, Avianca, TRIP, já operaram alguns fretamentos na cidade. Com a chegada da Azul, o transtorno da população, que necessitava se deslocar a Goiânia, Brasília ou Uberlândia para viajar de avião, irá diminuir. A companhia começará com dois voos semanais, com a possibilidade de aumento nas frequências em 2012.

A Azul só chegou a Caldas Novas, devido ao apoio do Governo do Estado, com o Projeto Voe Goiás, na qual diminui o imposto no combustível de aviação para as companhias que instalarem voos no interior do Estado. A primeira cidade a ser favorecida com esta ação, foi Caldas Novas, as próximas cidades a serem atendidas por voos comerciais devem ser Catalão, Itumbiara, Jataí e Porangatu. Para conhecer mais sobre o Projeto Voe Goiás, clique aqui.

No dia 08/12, o GYN Online estará presente em Caldas Novas realizando uma matéria especial sobre o voo inaugural e este momento histórico para a cidade e o Estado de Goiás. Parabéns a Caldas Novas, a Azul e ao Governo de Goiás, que seja o primeiro passo de vários outros para popularização da aviação em nosso Estado.

Comentários

Anônimo disse…
Sete solicita a retomada de voos para Araguaína-TO.



Rafael Silva
Anônimo disse…
Vai vendo!!