Aviação no Brasil

Devido a falta de acontecimentos e notícias da aviação em Goiás, falaremos um pouco neste post sobre as últimas notícias da aviação brasileira, esperamos que vocês gostem desta sessão temporária.

Webjet incorpora uma nova aeronave a frota

A GOL repassou para a Webjet, um Boeing 737-800 SFP, para 184 lugares. A aeronave, PR-GTI, está em Belo Horizonte - Confins, no Hangar da GOL para a pintura nas cores da Webjet. O novo avião deverá entrar na malha da companhia até o final de dezembro e deve voar para as rotas que tem mais demanda nesta alta temporada. Este é o primeiro, de oito aeronaves que a GOL deverá repassar para a Webjet até o final de 2012.



Mais Linhas Aéreas deve iniciar sua operação no início de 2012

A Mais Linhas Aéreas, que tem a sede administrativa em Salvador e a sede operacional no Rio de Janeiro - Galeão, é a mais nova companhia brasileira. A empresa que tem uma frota composta por duas aeronaves Fokker 100, PR-RMJ e PR-JFO, passou por check da ANAC no final de novembro e deve iniciar sua operação no início de 2012, com voos partindo do Rio de Janeiro - Galeão. As rotas oficias ainda não foram divulgadas pela companhia.

Avianca Brasil recebe a primeira, de quatro aeronaves Airbus A320 encomendadas

A Avianca Brasil, recebeu em novembro o mais novo jato de sua frota. Trata-se do Airbus A320, com configuração em classe única, para 164 passageiros. A aeronave, PR-AVP, deve ser incorporada a malha de rotas  em Dezembro, e estará designada para a rota Porto Alegre à Recife, com escalas em São Paulo - Guarulhos e Brasília. Esta é a primeira aeronave, de um total de quatro aviões encomendados. 

ATR 72-600, a aeronave da moda no Brasil

O ATR 72-600, o mais novo modelo do Consórcio Franco-Italiano, é a nova aeronave da moda no Brasil. A Azul foi a primeira a operar esta aeronave no Brasil e a segunda do mundo, com uma encomenda de 30 aeronaves com a possibilidade de compra de mais 10 aviões. Em seguida, a TRIP adquiriu 18 ATR 72-600, com possibilidade para mais 22, na qual, até 2013, passará a ser a maior operadora de ATR do mundo, contando com 50 aeronaves deste modelo. Esta semana, foi a vez da Passaredo anunciar a aquisição de 04 aeronaves ATR 72-600, onde deverá recebê-las até o final de 2012. Com esses pedidos, veremos muito mais aeronaves ATR no país, o que proporciona às companhias voos para aeroportos menores, operando com custo baixo e tarifas menores. Em um voo de até 01h00 de duração, a diferença do jato para um avião a hélice, é de aproximadamente 10 minutos, porém o custo é muito maior.

Comentários

portal loucos mu disse…
tomara que a mais venha para goiania..embora seja meio dicil com esse "aeroporto".
Leonardo R.S disse…
Tinha ke ter Falta de acontecimentos na aviaçao em Goias p/ vcs se Abrirem um pouko no Brasil e em Geral?
- "Nao to diminuindo o Otimo, repito, o Otimo Trabalho ke vcs Feseram ate Hj!"
- mas um pouko de Brasil e News da aviaçao em Geral faz do site uma plataforma mais dinamica!
Jah e bom, porke nao melhorar?
Espero ke aceitem essa meia critica.. rsrsrs.
Abraços
Leonardo R.S
Anônimo disse…
Concordo com o Leonardo. O GYN On Line faz uma cobertura MUITO BOA da aviação em Goiás e, para ficar ainda mais completo, seria muito bom também ter notícias da aviação brasileira e até mundial. Sei que isso demandaria mais trabalho, mas seria muito bacana. Espero que essa sessão temporária se torne sessão permanente hehe.
Maurício Alves disse…
Valeu pessoal, vamos sim analisar. Pois temos um nicho que é falar somente da aviação em Goiás, mas vamos pensar sobre o caso, para debatermos também sobre a aviação no brasil, em menos destaque, mas debatermos.
Anônimo disse…
queria dar minha opiniao, acho q aviacao mundial ou militar, ou ate mesmo a executiva acho "desnecessario", mas a aviacao comercial brasileira acho muito valida, ate pq influi indiretamente por aqui e sem falar q aumenta o numero de views e leitores/comentarios no blog! Ate outros blogs famosos como o de POA, MAO, CNF abrem espaco..entao pelo menos 1x na semana acho q seria legal, toda quarta ou toda sexta entende? acho q seria legal..pensem a respeito pq e' preciso de tempo
CMS BRUNO disse…
Não vejo necessidade porque já tem alguns sites de peso por ai alias vários, é melhor o gyn online ficar do jeito que está só melhorar as matérias buscar, criar novas matérias.
Anônimo disse…
É VERDADE TMBM ACHO QUE Ñ É PRECISO PQ JÁ TEM VÁRIOS O SITE TEM É QUE MELHORAR AS MATÉRIAS INOVAR CRIAR, O RESTO JÁ ESTA PERFEITO.

ROMULO FELIPO - RS
Anônimo disse…
E a absa ein? ja é dezembro acho que ela nao opera por aqui nao pois vcs do gyn ate agora nao falaram nada sobre?
Maurício Alves disse…
Permanece o interesse, só que ainda sem nenhuma novidade!