Movimento de passageiros MAIO - Aeroporto de Goiânia

O movimento operacional do aeroporto de Goiânia tem evoluído ao longo de 2017. A recessão comprometeu as viagens de muitas pessoas, e a queda no movimento do aeroporto foi inevitável. Porém, com o passar dos meses, os números mostram que o movimento dos passageiros está aumentando, e que se manter este rumo, é possível o aeroporto crescer em 2017.



Em comparação aos cinco primeiros meses de 2016, o embarque e desembarque no Santa Genoveva tem queda de 0,23%, com 1.191.584 passageiros. Apenas para engrandecer o assunto, até abril a queda era de 2%.

Entretanto, se for analisado apenas o mês de maio dos respectivos anos, há crescimento no transporte de passageiros em mais de 13 mil pessoas. Além disso, o movimento de aeronaves e carga são superiores ao mesmo mês de 2016, em 200 aeronaves e 200 toneladas respectivamente. 

Portanto, conclui-se que o mês de maio foi bom para o aeroporto de Goiânia. Se a oferta e demanda mantiverem neste patamar, os resultados de junho e julho podem ser positivos para aviação goiana.

Comentários