Voo da LATAM será o primeiro a partir do novo Santa

Depois de 11 anos de espera, finalmente o novo terminal de passageiros do Aeroporto Santa Genoveva será utilizado a partir deste sábado (21). Segundo a Infraero, os primeiros passageiros serão recebidos a partir das 3 horas da manhã, quando estão previstos o check-in e embarque no voo 3471 da Tam, com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Já o primeiro desembarque é esperado às 6 horas da manhã, quando devem chegar os passageiros do voo 4289 da Azul, vindo de Palmas (TO).

A partir de agora, os passageiros e usuários do aeroporto deverão chegar ou sair das novas instalações pela Rua Marabás, que pode ser acessada pela Avenida Vera Cruz. “Não haverá acesso ou transporte de passageiros a partir do terminal antigo. Por essa razão, a Infraero orienta o passageiro a verificar o mapa de acesso abaixo ou a ligar para o telefone (62) 3265-1500, onde o balcão de informações do aeroporto poderá dar mais orientações”, explica o superintendente Alessandro Máximo.



O novo terminal ainda conta com uma nova área comercial e de serviços, que nessa primeira etapa da operação assistida passa a contar com duas cafeterias, duas livrarias, caixas eletrônicos e locadoras de veículos. “As demais lojas e estabelecimentos estão em processo de implantação pela Socicam, responsável pela gestão e exploração dos novos espaços comerciais”, explicou a superintendente de Varejo Aeroportuário, Rubiana Martins.

Comércio e serviços

A Infraero contratou a empresa Socicam para administrar toda a área comercial, manutenção e limpeza de algumas áreas de uso dos passageiros (banheiros/praça de alimentação) que atenderá os usuários do aeroporto de Goiânia. 

O novo terminal de Goiânia é o primeiro da Rede Infraero a ter a área comercial entregue à exploração por uma empresa privada. A Infraero permanece responsável pela manutenção do terminal de passageiros, dos carrinhos de bagagem, da segurança e monitoramento de áreas restritas e patrimoniais, conforme previsto no edital.

Para Goiânia, a exploração comercial terá aproximadamente 3 mil m² de área para estabelecimentos dentro do terminal, além de área externa para estacionamento das locadoras de veículos.

Operação assistida

Nos próximos quatro meses, o Aeroporto de Goiânia receberá embarques e desembarques de forma assistida. Isso significa que serão monitorados o funcionamento de estruturas como esteiras e escadas rolantes, pontes de embarque, canais de inspeção, além das sinalizações e banheiros, com a meta de garantir a satisfação dos usuários e manter a boa operacionalidade do aeroporto. Além disso, a Infraero mantém equipes que irão orientar os passageiros sobre os novos acessos e saídas do terminal.

Fonte O Popular

Comentários

Henri Damy disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Henri Damy disse…
Sucesso à todos nós goianos com esse enorme passo e histórico momento para a aviação local e nós tripulantes que merecemos junto com o povo goiano uma infraestrutura melhor, VIDA CURTA A ESSA NOVA ESTRUTURA DO SANTA GENOVEVA e que Venha logo a PRIVATIZAÇÃO.

PS: Vale ressaltar a importância de levar um guarda-chuvas ao adentrar as dependências do novo terminal.
lucaspromucena disse…
É impressão minha ou os fingers possuem a base fixa, sendo regulável apenas a altura, o que impediria que o mesmo fosse adaptado para aeronaves com maior envergadura que os A320/737?
Maurício Alves disse…
Três fingers são fixos e apenas um móvel. O projeto tem dezenas de defasagens e escolhas "erradas" para o mundo atual.
Parabéns aos goianos que agora vão poder contar com um novo aeroporto. Antes tarde do que nunca não é mesmo. Embora possa ter falhas ou ainda não ser o melhor aeroporto para Goiânia, ainda sim é muito melhor que muitos aeroportos Brasil afora.
Vou dar como exemplo o acanhado aeroporto de Campo Grande-MS.
O Novo Santa Genoveva vai conseguir atender a demanda atual e sem dúvida nenhuma é a melhor notícia do ano para Goiânia.
Marcelo Andrade disse…
Porto Seguro, Vitória, Cuiabá, Teresina e Navegantes são piores q o nosso.
Oq eu não entendo é ver comentário q a pista do aeroporto de Goiânia que tem 2,500mt não suporta avião de grande porte sendo q a pista do aeroporto de porto alegre tem 2,200mt e pousar até 747, vai entender.
Henri Damy disse…
É PORQUE A PISTA DO AEROPORTO SANTA GENOVEVA É COMO SE FOSSE A PISTA DA AVENIDA T-63, ENTENDEU?!?!?! PODE SER GRANDE, MAS NÃO SUPORTA O PESO DE UMA AERONAVE DE GRANDE PORTE COMO O 747 E POR AI VAI... MAS, EM BREVE DAQUI UNS ANOS (2) VEREMOS NO SBGO A321 E NÃO SERÁ DA LATAM! ;)
lucaspromucena disse…
Obrigado pela resposta Maurício.
lucaspromucena disse…
Olá Vinícius, como o Henri disse a pista não suporta o peso de grandes aeronaves devido ao PCN (indicador de resistência da pista) ser muito baixo.
lucaspromucena disse…
Olá Vinícius, como o Henri disse a pista não suporta o peso de grandes aeronaves devido ao PCN (indicador de resistência da pista) ser muito baixo.
Obrigado pelas informações abraços!!
Obrigado pelas informações abraços!!
Steve disse…
Este comentário foi removido pelo autor.