segunda-feira, 2 de maio de 2016

Faltam 19 dias para o novo terminal

Faltam 19 dias para o início das operações no novo terminal de passageiros do Santa Genoveva. Os últimos detalhes estão sendo finalizados, e a ansiedade de ver tudo pronto só aumenta com o passar do tempo. A limpeza pós obra está em andamento. Logo, as companhias iniciarão a transferência de equipamentos, montagem das salas, lojas, etc. 

Registramos alguns detalhes do novo terminal, e apresentamos aqui. Os banheiros são amplos, a sala de desembarque possui três esteiras para restituição de bagagem, porém com espaço amplo, bem iluminado e arejado. A nova sala de embarque é dividida em duas: embarque no finger, com oito portões para quatro pontes e a remota com quatro portões e seis posições de pátio.

A área de check in é ampla, com 28 posições de atendimento que podem ser ampliadas com o tempo. Além disso, há bastante espaço para área comercial que agora será administrada por uma empresa privada.

Confiram as fotos:











10 comentários:

Lucas RVD disse...

Agora está parecendo aeroporto a nível de uma capital.

Henri Dam disse...

Dilma inaugura novo Aeroporto de Goiânia nesta semana, AFIRMA PREFEITO PAULO GARCIA.
O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), confirmou na manhã desta terça-feira (3/5) que a presidente Dilma Rousseff (PT) vem à capital goiana para inaugurar o novo terminal aeroportuário ainda nesta semana. A informação foi antecipada com exclusividade pela coluna Bastidores do Jornal Opção.

FONTE: JORNAL OPÇÃO (Goiânia - Goiás)

DIFÍCIL INAUGURAR AINDA ESTA SEMANA, AINDA MAIS UM AEROPORTO ADMINISTRADO PELA PIOR ESTATAL DO MUNDO - INFRAERO.

MAS VAMOS VER AONDE ISSO VAI CHEGAR.

Vinicius Carvalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vinicius Carvalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vinicius Carvalho disse...

Hoje estava vendo uma matéria q a copa Airlines tem previsão de ópera em Goiânia, se alguém sabe de mais informações não deixe de postar valeu!!

lucaspromucena disse...

Por favor, quando possivel tirem fotos das marcações de solo próximas aos fingers, onde é possivel ver quais aeronaves podem estacionar no local Obrigado!

lucaspromucena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo Andrade disse...

Gostaria de saber se realmente o novo aeroporto será utilizado somente a partir de 31/5, se a marca TAM será descontinuada, o q farão com o espaço onde é o atual aeroporto e se com a inauguração do novo terminal, teremos muitas chances de viajar saindo daqui sem fazer conexões Brasil afora. Obrigado.

Henri Dam disse...

O modesto e pequeno aeroporto será inaugurado dia 09/05, mas só será liberado para funcionamento no dia 21/05 e não dia 31/05, o atual aeroporto será desativado, mas com uma empresa aérea com grande fluxo no sbgo interessada no terminal, o novo terminal de passageiros será apenas um terminal para voos domésticos e não internacional, sendo que o projeto pioneiro do aeroporto em sua fundação era de ser o primeiro e maior do centro oeste no segmento para voos internacionais. O maior problema do Aeroporto de Goiânia é a atual estatal (INFRAERO ou INFRAZERO), nada que venha deles é confiável, o novo terminal será inaugurado defasado e além de um projeto horrível para uma cidade como Goiânia, mas, não vou reclamar muito pq do atual terminal para este reformado, está ótimo!

Marcelo Andrade disse...

Muito obrigada Henri pelas informações.