Enfim, em operação o novo Santa Genoveva!

Enfim, o novo terminal de passageiros do aeroporto de Goiânia está em funcionamento. Depois de longos 11 anos de muitos problemas para a construção do novo aeroporto, a obra foi entregue a população e está em uso.

O dia 21/05 ficará para história da aviação goiana, na qual foi à mudança de estágio de um aeroporto pequeno, de má qualidade e sem estrutura para um aeroporto maior, e que trará mais qualidade aos passageiros que passam pela capital. 

Existem pontos a serem melhorados, mas no geral, a experiência aos passageiros será positiva. A inauguração ocorreu com poucas opções de alimentação aos passageiros, e lazer. Em breve, serão inauguradas fast food como Subway e Pizza Hut, além das casas de café e pão-de-queijo.

No que foi testado por nossa equipe, o acesso se comportou bem e não houve grandes problemas. As avenidas próximas ao aeroporto são largas e as duas ruas em frente ao terminal facilita a fluidez do transito e não cria congestionamento como ocorria no antigo terminal.

Confiram algumas fotos deste início de operações no novo Santa Genoveva.

















Comentários

Henri Damy disse…
Galera, o terminal ficou até bonitinho bem padrão INFRAERO dos demais aeroportos do Brasil, só que o dinheiro para forrar todo o terminal foi parar no bolso de quem????? Ó_Ò ¬¬ Ó_ò
Sem dúvida que o novo aeroporto da nossa capital ficou muito bonito. Porém deixou a desejar por uma área para observar os aviões pousando e decolando. O Aeroporto Santa Genoveva ficou bom para quem vai viajar.
Sem dúvida que o novo aeroporto da nossa capital ficou muito bonito. Porém deixou a desejar por uma área para observar os aviões pousando e decolando. O Aeroporto Santa Genoveva ficou bom para quem vai viajar.
Marcelo Andrade disse…
A área para observar os pousos, decolagens e aeronaves nos fingers não existe ou existe mas não é eficiente para os admiradores?
Maurício Alves disse…
Nos fingers, só no momento de embarque e desembarque. Para espera, se vê a pista entre vidros. Existe apenas um ponto de observação, ao lado de fora, próximo ao desembarque do aeroporto. Entre as grades é possível ver a pista e a taxiway.
Marcelo Andrade disse…
Visitei hj. Realmente não se vê nada de dentro do terminal. Mas se observarmos os outros aeroportos é a mesma coisa. Só o passageiro vê. Nós q estávamos acostumados a admirar as aeronaves do antigo terminal e agora sentimos a falta nesse aspecto. De resto, tudo melhor no novo terminal. Claro q falta ainda a instalação de lojas, mas um luxo perto do antigo. Ah, já ia me esquecendo, não há saúda para a BR 153 apesar das placas indicarem equivocadamente.
Fernando Silva disse…
Uma pena muito grande não termos uma vista panorâmica neste novo aeroporto. Custava deixar um espaço para acompanharmos os pousos e decolagens? Que chato isso!!
Sander Souto disse…
Ouvi dizer que a Prefeitura reformou uma praça do Jd. Guanabara que dá vista ao aeroporto, e que inclusive instalou bancos virados para o terminal, justamente pelo hábito da população de gostar de ver as aeronaves...
Sobre a saída pela BR 153, realmente quem for se basear pelas placas ficará dando looping eternamente e não sairá do aeroporto... Rsrs...
Fernando Silva disse…
Sander, obrigado pela dica. Sobre a saída para a Br 153 eu fui um desses que andei em círculos... rsrsrsrs
nossadecada disse…
usei o aeroporto de Goiânia e ta faltando anda a praça de alimentação pois não tem muita opção para alimentação