Dilma inaugura novo terminal de passageiros do aeroporto de Goiânia

A presidente Dilma Rousseff inaugurou, no início da noite desta segunda-feira (9), o novo terminal de passageiros do Aeroporto Santa Genoveva. Na ocasião, a presidente conheceu as novas instalações, que receberam investimentos de R$ 467,4 milhões.

A nova estrutura, possui 34,1 mil m², e vai substituir o terminal antigo atual  no dia 21 de maio, quando todas as operações serão transferidas. Com o fim da obra, especula-se, que o novo terminal de passageiros poderá receber 6,5 milhões de passageiros por ano. Em 2015, a demanda foi de 3,31 milhões de viajantes.

Confira um informativo produzido pelo Governo Federal e algumas fotos do novo terminal de passageiros.


Na comitiva da presidente, foram utilizado duas aeronaves Embraer 190, denominado na Força Aérea como VC-2. As aeronaves foram as primeiras a utilizar os fingers do novo terminal. Confira os registros:






Comentários

Eu,cidadão brasileiro,jataíense,e na condição de futuro usuário desse novo terminal de embarque e desembarque,tenho a leve sensação de que esse "novo aeroporto" já está sendo inaugurado com uma defasagem gigantesca e inexplicável,se não me falha a memória, o início dessa obra data de meados de 2005,ou seja levou aproximadamente uns 11 (onze) anos para esse galinheiro(aeroporto) ser concluído, nessas horas eu me pergunto:As autoridades locais independente de serem vereadores,prefeitos,deputados estaduais e federais...não percebem que as obras estão atrasadas, os projetos inadequados para a realidade atual e para um futuro próximo?Ao meu inexpressivo ponto de vista, Goiânia merecia um aeroporto que fizesse juz ao nome.
Vanderley Alves disse…
Geovane de Souza Ferreira, como estao as obras ai do aeroporto de jataí? Em andamento ou parada? Nao vi mais nenhuma noticia sobre.
Daniel Santana disse…
Com certeza ja nasceu defasado! O numero de balcões fez foi diminuir mesmo?
Lucas RVD disse…
Sei não, hein... segundo uma matéria do Bom Dia Goiás de fevereiro deste ano, já foram gastos aproximadamente R$ 8.000.000,00 na compra do terreno e na terra planagem (http://globotv.globo.com/tv-anhanguera-go/bom-dia-go/v/obra-do-aeroporto-de-jatai-esta-parada/4800169/), mas o que se vê é só mato pra todos os lados... até pra quem passa na BR-060, que fica ao lado das obras, é difícil de ver onde será o aeroporto... acho que não chegaram a gastar essa grana toda lá (e sumiram com o restante) e o boa parte do que já foi feito lá a chuva já deve ter levado.
Vanderley Alves disse…
Lucas RVD lamentavel aviaçao no nosso estado, sem incentivos e sem estrutura
Steve disse…
Geovane, quem disse que seu ponto de vista é inexpressivo? Muito pelo contrário! E você tem toda razão; obras de infraestrutura que demoram 10 ou mais anos geralmente já estão defasadas quando são inauguradas.
Rogério Bueno disse…
Sim, o número de balcões é menor pelo simples fato de eles não serem mais "cativos" de cada empresa aérea e sim alternáveis. Basta mudar a logomarca no monitor em cada balcão.