Novidades - Aviação Brasileira

A aviação brasileira recebeu algumas novidades nas últimas semanas, no segmento cargueiro e aviação comercial.

Depois de muita expectativa, a primeira aeronave da Modern Logistics chegou ao país e realizou o processo de nacionalização, em Foz do Iguaçu/PR. A TAM apresentou o Boeing 767 com um belo adesivo para divulgar o fantástico mundo de Walt Disney World. Por fim, a Embraer, na sua fábrica de São José dos Campos/SP, apresentou ao mundo o primeiro Embraer 190-E2.

A Modern Logistics recebeu o primeiro Boeing 737-400F, registrado como PR-YBA, ostentando o padrão de pintura da empresa. O Boeing foi trasladado dos Estados Unidos até Campinas/SP. Posteriormente, voou até Foz do Iguaçu/PR, onde realizou os processos de importação e nacionalização. Após os trâmites burocráticos, a aeronave retornou ao interior paulista, onde se encontra até hoje.




A TAM Linhas Aéreas adesivou um Boeing 767-300, registrado como PT-MSZ, para promover a parceria com o Walt Disney World. A empresa trabalhou no antigo hangar da TransBrasil, no aeroporto de Brasília/DF, onde realizou um evento para imprensa e convidados. O desenho na aeronave possui os principais personagens do fantástico mundo da Disney.





A Embraer, referência no mercado de jatos até 130 assentos, apresentou em São José dos Campos/SP, o primeiro modelo da segunda geração da família de E-jets. O Embraer 190-E2, possui registro PR-ZEY e o primeiro voo está programado para o segundo semestre de 2016. As primeiras entregas estão previstas para 2018. A empresa investiu USD1,7 bilhões no programa E2, e reforça o compromisso da Embraer, na qual possui 640 pedidos para a família E-jets E2, sendo 267 confirmados e 363 opções de compra.

© Embraer
© Embraer

Comentários

Vanderley Alves disse…
Alguém pode me tirar uma duvida, o aeroporto de gyn esta classificado em que categoria? Pois li no blog CGB online uma materia sobre os reajustes da infraero das taxas de embarque, que o aero de GYN pertence a categoria 2, é isso mesmo? Somos inferiores ao aeroporto de CGB
Steve disse…
Vanderley, tire sua dúvida clicando em: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/portarias/2014/PA2014-2007.pdf