quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Avianca Brasil aposenta o Fokker 100

A Avianca Brasil realizou, nesta terça-feira (24), um voo especial para se despedir e aposentar definitivamente o MK-28, conhecido também como Fokker-100, de sua frota. Esse modelo, escolhido pela companhia em 2006 para dar força ao seu crescimento, voou com passageiros até a última quinta-feira (18), na rota Brasília-Congonhas. Ontem, o voo de despedida contou com a participação do presidente da Avianca Brasil, José Efromovich, do vice-presidente comercial, de Marketing e de Cargas, Tarcísio Gargioni, de colaboradores e convidados da empresa. 

“Durante dez anos, os MK-28 nos prestaram um excelente serviço. Temos absoluta convicção de que sua contribuição para o crescimento de nossa companhia foi muito valiosa. Porém, o desenvolvimento tecnológico, especialmente os relacionados à eficiência dos combustíveis, tornou obrigatória a substituição por aeronaves mais econômicas e com maior eficiência”, explicou Efromovich.

Com a aposentadoria do MK-28, a Avianca Brasil passa a ter uma frota homogênea, composta por 41 Airbus, sendo dez A318, quatro A319 e 27 A320, com capacidade para 120, 132 e 162 passageiros, respectivamente. 

De acordo com Efromovich, os MK-28 da Avianca Brasil continuam em operação em outros países. Alguns deles foram vendidos para a Qantas e o restante está em processo de venda para outras empresas. 

"Me despeço de você, MK-28. Obrigado por ter feito parte da nossa frota e por nos ajudar a chegar onde chegamos. Você sempre fará parte da Avianca Brasil. O seu papel na nossa história será lembrado sempre com muito carinho. Adeus", disse, emocionado, Efromovich.

Vejam registros do Fokker 100 da Avianca em solo goiano.



Nenhum comentário: