quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Rio Verde-GO pode ficar sem voos comerciais

A cidade de Rio Verde-GO possui vários problemas de infraestrutura no aeroporto General Leite de Castro, sendo um dos mais importantes à falta de qualificação do Corpo de Bombeiros local na operação do novo caminhão de combate a incêndio, além da falta da CSI (Sessão Contra Incêndio), o que restringe a operação de voos com aeronaves de até 70 lugares.



A Azul Linhas Aéreas, a única companhia a operar voos regulares na cidade, irá reduzir a frequência dos voos, para apenas dois dias, com voos as segundas e sextas-feiras. Esta redução será inicialmente entre os dias 01 de outubro a 08 de outubro, mas que pode ser prorrogado para mais tempo, dependendo da adequação do aeroporto. Os voos 2512/2513 atualmente são operados com o ATR 72-600 para 70 passageiros.

Voos Cancelados

No mês de julho, a Azul cancelou a operação na cidade por 23 dias, devido à falta de qualificação dos bombeiros e a sessão contra incêndio (CSI). Após o tempo de interrupção, a ANAC autorizou o retorno das operações no aeroporto de Rio Verde-GO, por meio de mais um prazo para adequação.

Após o recomeço dos voos da Azul, as autoridades locais foram até a capital goiana, para tentar a liberação da verba, aproximadamente R$500 mil, para a construção da sessão contra incêndio. Pela notícia divulgada pela prefeitura de Rio Verde-GO, o dinheiro seria liberado em curto prazo para que a construção ocorresse em Agosto, mas pelas notícias que circundam a cidade, o repasse e a obra não ocorreram.

8 comentários:

Lucas RVD disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucas RVD disse...

Já faz tempo que o Governo de Goiás está "sacaneando" com os cidadão de Rio Verde e não é só por causa do aeroporto. Desde maio de 2007 Rio Verde recebe voos diários( antes era a Total Linhas Aéreas depois Trip e Azul) e os políticos deixaram chegar a esse ponto. O prefeito de Rio Verde, Juraci Martins, o Dep. Federal Heuler Cruvinel e o Dep. Estadual Lissauer Vieira ficam babando o ovo do governador e ficam dando notícias que a verba da reforma do aeroporto está pra sair e fica nisso. Se compararmos a infraestrutura aeroportuária do Estado do Mato Grosso com a de Goiás, dá até vergonha e raiva. No MT, além de Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Alta Floresta possuem aeroportos que estão em condições que seria luxo aqui em Goiás. Cadê as linhas aéreas em Catalão e Itumbiara? O aeroporto de cargas de Anápolis foi apenas mais uma propaganda política do governo para a reeleição desses políticos que só prometem.

Unknown disse...

Estados como Pará, Santa Catarina que tem a população quase do mesmo tamanho, que a de Goiás, conta com vários aeroportos em seus municípios,nossos vizinhos Mato Grosso e Mato Grosso do Sul tem aeroportos com estrutura aeroportuária que deixa Goiás no chinelo. Em Jaguaruna - SC, o município com mesmo de 45 mil habitantes,conta com um aeroporto novo e moderno,com vôo diário da Tam, em Goiás temos, municípios com aproximadamente 100 mil habitantes, como Itumbiara, Catalão,Porangantu que nem possui um aeroporto, pra ter a dignidade de chamar de aeroporto, isso é uma vergonha pro estado.

Vanderley Alves disse...

Infelizmente eu to vendo a hora em que a azul vai acabar desistindo de RVD

Vanderley Alves disse...

Acho que so nao desistiu ainda porque deve ser uma rota lucrativa e com demanda reprimida, aviaçao comercial em goias é muito fraca. Gyn tem pouquissimos voos sem conexao em SP, BSB ou BH, ate pro rio de janeiro temos poucos voos diretos. Enquanto que cuiaba tem voos para o norte e sul diretos, caldas novas ainda nao tem voos diarios apenas nas quintas e domingos e agora RVD que precisa urgentemente de um aeroporto decente e as autoridades em todas as esferas nao se movem pra resolver o problema desta importante cidade.

The good disse...

É amigos, realmente é uma lástima! A politicagem acima de tudo. Tudo para se manter no poder, custe o que custar. Infelizmente!

Maurício Alves disse...

Cenário de Goiás = Cenário do Brasil. Infelizmente!

Edson Prado disse...

Sinceramete esse estado aqui e fraco!!!