segunda-feira, 15 de junho de 2015

AZUL vai suspender suas operações em Rio Verde-GO

A Azul Linhas Aéreas irá suspender suas operações em Rio Verde-GO a partir do dia 01 de julho. O atual voo da companhia 2512/2513 que liga o interior goiano a Campinas-SP será interrompido devido à estrutura do aeroporto General Leite de Castro, e a capacitação do corpo de bombeiros que atende a operação do aeródromo. O site da empresa foi consultado e não há voos disponíveis para os meses seguintes.

© Luan Silva - Flickr

Conforme informações da mídia rio-verdense, e do nosso amigo e leitor 'Lucas RVD', os bombeiros não tem treinamento adequado para operar o caminhão de combate a incêndio que foi recebido pela cidade em março deste ano (leia aqui), o que prejudica a operação de voos comerciais na cidade, pois a Azul já sinalizou o upgrade no avião utilizado para Rio Verde-GO, com o aumento da oferta de assentos de 48 lugares para 70 passageiros por voo, além da solicitação de um novo voo (veja aqui).  

As autoridades locais afirmam que estão em busca dos recursos necessários para viabilizar a operação, com a contratação de uma equipe terceirizada homologada pela ANAC, até que os bombeiros de Rio Verde-GO sejam treinados e capacitados para operação do novo equipamento.

Nenhum comentário: