quarta-feira, 13 de maio de 2015

Viaduto de acesso ao novo terminal do aeroporto de Goiânia

O ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, foi recebido pelos prefeitos de Goiânia e Aparecida de Goiânia, Paulo Garcia (PT) e Maguito Vilela (PMDB), para discutir demandas de novas obras para a Região Metropolitana de Goiânia.


Em visita técnica, a comitiva esteve nos locais onde devem ser implantados o viaduto de acesso ao novo terminal do Aeroporto Santa Genoveva e o Anel Viário Leste. Ainda sem data definida para o início dos projetos, o ministro afiançou que há interesse do governo federal em tocá-los.

No entanto, tudo está em fase inicial. “Ao que a parece, a concessionária [Triunfo/Concebra] está tomando as providências para a construção das obras na BR-153 e estamos aguardando autorizações”, explicou Antônio Carlos.

Segundo ele, ainda não há permissão para que as obras sejam iniciadas, pois faltam projetos e o “ok” do governo. “Nossa expectativa é que em julho tenhamos todas as autorizações”, insistiu.

Em entrevista coletiva, o ministro ressaltou ainda que a prioridade vai ser o viaduto de acesso ao terminal do Aeroporto de Goiânia. Este deverá estar finalizado até o fim de 2015, informou o prefeito Paulo Garcia (PT). Isso porque a expectativa é que o novo Santa Genoveva esteja pronto em novembro deste ano.

Confira o vídeo do projeto:

6 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A construção deste viaduto, aparentemente onde será, poderá atrapalhar um futuro aumento da pista do aeroporto. Acho que deveria ser melhor discutido, pois já se cojitou que a Embrapa doaria o terreno. Já se esperou tanto, tem que ser bem feito.

Roberto Pereira - Jaraguá GO

Maurício Alves disse...

Roberto, o aumento da pista sobre a BR não vai existir. Foi uma ideia que não foi para frente. Acredito que não precisamos de uma pista maior e sim uma camada de melhor qualidade para suportar aeronaves de peso maior, como 767, A330, etc.

Lucas RVD disse...

Concordo com vc, Maurício Alves!

João Paulo Rodrigues dos Santos disse...

pelo que vi no video este trecho da BR-153 terá 3 faixas de rolagem, vão alargar as atuais 2 faixas ?

domingos netto disse...

Favor de notícias se começaram as obras de terraplanagem do novo terminal , as obras de pátio devarenaves e do estacionamento já tem máquinas trabalhando