quinta-feira, 30 de abril de 2015

Dois aeroportos goianos podem ser privatizados

O Governo Federal deve realizar nos próximos meses as concessões dos aeroportos de Florianópolis/SC, Porto Alegre/RS e Salvador/BA. Após estas concessões, o Governo avalia a ampliação do programa com novos aeroportos e cidades. Este modelo de privatização será diferente das realizadas anteriormente, onde a Infraero detém 49% em participações em futuros projetos, pois a estatal terá menos participação devido a dificuldades de caixa e a restruturação.

© Jorge From Brazil via flickr
Com a intenção do Governo Federal em privatizar diversos aeroportos, Goiás deve participar da terceira rodada do programa de concessões com dois aeroportos: Caldas Novas/GO e Goiânia/GO. De acordo com economista Miriam Leitão, o aeroporto do interior goiano deve fazer parte do plano de concessões de aeroportos regionais.

Conforme o Jornal O Popular, o aeroporto Santa Genoveva, para participar deste programa precisa passar por três importantes obras: reforma do pátio interno das aeronaves, construção do viaduto da BR-153, principal acesso do novo terminal infraestrutural, e a implantação do sistema de pouso por instrumento.

2 comentários:

Unknown disse...

Isso ae, temos que privatizar esse Santa Genoveva, para atrair melhorias.
Espero que essas 3 obras importantes aconteçam logo. O viaduto da BR-153 já esta sendo discutido entre politicos.

Lucas RVD disse...

Poderia privatizar o de Rio Verde também, aí talvez sairia a reforma/ampliação que os políticos tanto falam.