terça-feira, 17 de março de 2015

Obra do novo terminal do aeroporto de Goiânia terminando em pizza

O novo terminal de passageiros do Aeroporto Santa Genoveva está praticamente pronto, faltando 11,6% para termina-lo. Apesar de estar dentro do praz previsto - março de 2015-, a obra não poderá ser concluída e muito menos entregue por causa da demora do governo federal em liberar os recursos para as obras de infraestrutura do entorno do novo terminal, estimados em R$ 200 milhões. Mesmo com a liberação da verba, ainda precisaria esperar pelo menos mais um ano para esse novo serviço e então concluir o novo terminal - ainda faltam intervenções de acabamento nas pistas e pontes de embarque. Até lá, o prédio fica sem utilização.

A Infraero informou por e-mail que, além da alocação dos recursos, precisa da assinatura do termo aditivo para que possam ser realizadas intervenções na pista de taxiamento, pátio de aeronaves, estacionamento de veículos e sistema viário de acesso. O objetivo inicial da Infraero era entregar as duas obras - novo terminal de passageiros e infraestrutura - até esse mês. Com essa demora, um novo cronograma dos trabalhos será definido oportunamente, segundo a Infraero.

Após a liberação dos recursos, ainda precisa ser marcada uma data para a ordem de serviço. Então seriam necessários, pelo cronograma anterior, mais 12 meses para a conclusão das obras na pista de taxiamento e nos outros setores. De acordo com a Infraero, esse trabalho é necessário para que haja suporte para atender a demanda no novo terminal, que tem capacidade prevista para receber até 9,8 milhões de passageiros por ano.



Fonte: O Popular via GoianiaBR

5 comentários:

Henri Dam disse...

"De acordo com a Infraero, esse trabalho é necessário para que haja suporte para atender a demanda no novo terminal, que tem capacidade prevista para receber até 9,8 milhões de passageiros por ano." Grande (bosta) ter capacidade para receber até 9,8 milhões de pax por ano, o foco não é a capacidade e sim a entrega da obra! Mas Goiânia merece essa demora sim, tomara que essa obra atrase mais uns bons anos. Agora me perguntem pq digo isso? Pq se essa obra está assim até hoje é tudo culpa do povo goiano que só tem força de vontade para ir nos Shows que acontecem na cidade, barzinhos e etc e tau, agora tomar o aeroporto, fechar as entradas de acesso ao aeroporto e chamar a atenção da imprensa, e dos abençoados políticos, isso nenhum goiano tem peito em fazer. Então, como eu sou goiano tmbm e não moro mais nesta linda cidade infelizmente, prefiro pousar sempre em BSB e seguir de bus até Goiânia.

Vanderley Alves disse...

Nao concordo com vc Henri Dan, sou goianiense e ao contrario de vc, moro em goiania e uso o nosso aeroporto. Vc desce em BSB provavelmente pq dependendo do destino ou origem fica mais barato partir/chegar via BSB. Uso o de BSB apenas como conexao, moro em goiania e amo minha cidade, nao parto nem chego por BSB nem sobre decreto!

Rogério Bueno disse...

http://diariodegoias.com.br/editorias/politica/13229-dilma-afirma-que-aeroporto-de-goiania-sera-concluido-em-novembro

Henri Dam disse...

Não Vanderley Alves, eu sou tripulante e não preciso pagar passagem aérea, prefiro pagar mais caro a taxa de embarque em BSB que por SBGO. Hoje infelizmente não moro em Goiânia porque ela não tem porte para minha profissão, por isso estou em São Paulo. Mas enfim, o importante de tudo isso é que somos goianos passou da hora de acordar, em breve inaugurando o novo Aeroporto de Anápolis, teremos pela iniciativa privada lá em Anápolis um aeroporto semelhante ao de VCP, não digo porte mas sim de qualidade e GYN ficará para trás.

Vanderley Alves disse...

Bom para anapolis e para goias, tbm nao concordo com o "novo" aeroporto de GYN, acho ele medíocre para o porte da cidade, mas acho ate que vc tem razao HENRI DAN quanto a passividade de nós goianienses.