domingo, 18 de janeiro de 2015

Obras do Aeroporto de cargas de Anápolis-GO sem previsão de conclusão

As obras do novo aeroporto de cargas de Anápolis-GO estão em ritmo lento, para não dizer paralisadas. Sob-responsabilidade da AGETOP (Gov. Estadual) existe uma pequena evolução na obra, próximo a uma das cabeceiras e só. Não existe movimentação para conclusão da pista e nenhuma outra obra adicional. 

Pelo o que foi observado, estão trabalhando no aterramento da nova pista próximo a cabeceira 25 do aeroporto municipal de Anápolis-GO. Não há previsão e não existe nenhum trabalho para demais obras, como vias de acesso, pista de taxiways, pátios, estruturas para armazenamento, etc.

O aeroporto de cargas de Anápolis-GO foi projetado para receber aeronaves cargueiras de qualquer tamanho, e a pista terá extensão de 3000x45 (metros). O Governo de Goiás não detalhou os planos para o restante da obra, como infraestrutura, mas especula-se que após a conclusão da pista, o aeroporto de cargas de Anápolis será privatizado, e assim a futura administradora irá concluir o complexo aeroportuário. 

Com esta obra, o Governo de Goiás pretende estruturar a cidade de Anápolis-GO como um importante centro de logística para o país, concentrando e integrando em uma única área o modal aéreo, terrestre e ferroviário.




2 comentários:

Lucas RVD disse...

Continuem votando no Marconi e Cia Ltda! A aviação em Goiás não é valorizada por este governo de obras eleitoreiras e propagandas enganosas.

The good disse...

Falou tudo colega. Infelizmente, esse aeroporto, de vital importância para nossa região, demorará muuuiiittoooo para ser entregue. Talvez, no final do mandato do Sr. Governador, quando buscará manter a hegemonia de seu partido. Infelizmente.