quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Falta espaço para as aeronaves no aeroporto de Goiânia

No fim da noite do dia 09, três aeronaves (02 da GOL e 01 da TAM) tiveram de aguardar mais de 20 minutos para desembarcar seus passageiros no aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia. 



Devido a falta de posição e atraso de dois voos da Azul que estavam aguardando passageiros em conexão, o boeing da GOL que cumpria o voo 1752 não pode ingressar na sua posição de parada, e teve de aguardar na taxiway alpha a liberação do box. Com isso, outras duas aeronaves que pousaram posteriormente tiveram de esperar o GOL taxiar para continuar o taxi. 

O voo 5148 que tem saída programada para as 23h45 partiu apenas as 23h58, pois estava no aguardo de passageiros em conexão do voo 4288 que vem de Campinas-SP. Estava aeronave pousou apenas as 23h35. Assim, duas posições ficaram ocupadas mais do que o normal, causando a paralisação da operação do aeroporto naquele momento, pois a Infraero não tem um plano alternativo para esta situação.

Não é de hoje que a infraestrutura do aeroporto de Goiânia prejudica a pontualidade dos voos e atrapalha a viagem de milhares de passageiros. Como noticiado diversas vezes no GYN Online, a falta de posições de parada é constante e os problemas são variados. A única chance de melhora neste aspecto é com a inauguração do novo terminal, previsto para novembro de 2015.

Nenhum comentário: