Boeing da VASP em Urutaí-GO

Quem segue viagem pela GO-330 com certeza já se perguntou o que um avião de 32 metros e 35 toneladas faz parado na frente da sede de uma fazenda às margens da rodovia, logo na entrada do município de Urutaí (a 163 quilômetros de Goiânia). Isso porque há quase um ano, um Boeing 737-200 faz parte da decoração da propriedade do odontólogo Ailton Martins de Oliveira. A aeronave ainda passa por reparos, mas em breve deverá ganhar um espaço para exposição e, quem sabe, ser aberta para visitação.



A intenção do proprietário é construir um hangar para guardá-lo e, nas dependências do local, abrir um restaurante.

O Boeing 737-200 não tem condições de voar, apesar de estar com sua estrutura preservada. Do lado de dentro, conserva a cabine do piloto com todos os equipamentos de comando. Até um livro com o relatório do último voo realizado está guardado atrás do banco do piloto. As poltronas em couro azul, com carpete da mesma cor, também estão em boas condições. “Apesar de ter ficado parado por cerca de dez anos, é uma aeronave que merece ser restaurada para ser preservada”. diz.

Fonte: O popular

Comentários

Como que esse avião foi parar lá?
Ruy Marinho disse…
Wilian, o cara comprou o avião em um leilão de peças e aeronaves da falida VASP, desmontou as asas e trouxe para Goiás através de carretas.

Sensacional!