Obra na posição de parada 04 sem previsão de término

O pátio principal do aeroporto Santa Genoveva está passando por uma obra há alguns meses e não tem previsão de término. O box 04 estava com o concreto solto, o que gerava detritos para as aeronaves e poderia causar prejuízos técnicos. Além do que, o piso também estava afundando em algumas partes da posição.

A partir destes problemas, a INFRAERO iniciou uma obra neste ponto de parada, na qual foi necessário remover o concreto antigo, e refazer a camada. Porém, o que deveria ser uma obra simples, complicou e até hoje, quase três meses após o início, não foi finalizada. Assim, o aeroporto de Goiânia está operando com uma posição a menos de parada, o que gera preocupações para os envolvidos na operação e problemas. Basta um voo atrasar mais do que o normal, para que alguma aeronave tenha que aguardar na taxiway por cinco, dez, quinze minutos.

No fim da noite e início da madrugada é comum vermos algumas aeronaves paradas nas taxiways aguardando sua vez para desembarque dos passageiros. Confira um registro feito da área da obra que está interditada.


Comentários

Luiz Araujo disse…
alguém nesse site pode informar sobre as obras do novo terminal do Aeroporto Santa Genoveva???