quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Mundo Cargueiro S/A: AZUL Cargo terá primeira aeronave exclusivamente cargueira

A AZUL Cargo, segmento cargueiro da Azul que surgiu em 2009, terá em outubro de 2014 sua primeira aeronave exclusivamente cargueira. Um ATR 72-500, que veio da TRIP, está passando por manutenção no hangar da companhia em Belo Horizonte-MG, aeroporto da Pampulha, e até o fim do mês iniciará os voos cargueiros da Azul.


Com capacidade para até seis toneladas, os voos serão realizados no período noturno entre os aeroportos de Belo Horizonte-MG (Confins), Campinas-SP, Porto Alegre-RS, Rio de Janeiro-RJ (Galeão), Recife-PE e Fernando de Noronha-PE. “A operação desse modelo de aeronave cargueira é parte da estratégia da Azul Cargo para oferecer ao mercado regional brasileiro mais opções de transporte de cargas pesadas e sensíveis, além da possibilidade de fretamentos de carga nessas regiões”, disse o diretor da Azul Cargo, Claudio Fonseca, ao portal Pan Rotas.

No meio aeronáutico, especula-se que a empresa irá operar inicialmente cinco aeronaves ATR 72-500, estas que serão desativadas dos voos comerciais de passageiros em substituição aos novos aviões ATR 72-600.

Em 2014 a companhia está com 6,5% do mercado de carga brasileiro, atrás da TAM, GOL e ABSA. A Azul Cargo transportou um volume 62% maior que o mesmo período de 2013, ultrapassando as 16 mil toneladas, contra as 10 mil do ano passado. Com estes voos dedicados ao mercado de cargas, a empresa pretende dar um salto nas estatísticas, e ganhar ainda mais mercado.

Nenhum comentário: