domingo, 26 de outubro de 2014

Aposentado: MD11 não opera mais voos regulares com passageiros

Neste domingo, dia 26, ocorreu o último voo com passageiros do Mcdonnell Douglas MD11 no mundo. Este voo foi operado pela KLM Royal Dutch Airliners entre Montreal, no Canadá, e Amsterdã, na Holanda. 

Os últimos destinos atendido pelo saudoso MD-11 eram Montreal e Toronto, ambas no Canadá. Agora, as cidades serão atendidas pelo Airbus A330 e Boeing 747-400 respectivamente.

O último Mcdonnell Douglas MD11 utilizado foi o PH-KCE , que se exibiu e parou próximo ao terraço do aeroporto de Schiphol, em Amsterdã-HOL. A primeira aeronave deste modelo foi entregue para KLM em 1993, que operou um total de dez aeronaves.

No Brasil, o saudoso tri-jato voou nas cores da VARIG, VASP e TAM e por muito tempo brilhou no céu brasileiro. Atualmente, alguns MD11 voam para o país em voos cargueiros, operados pela Fedex, Lufthansa Cargo, Martinair Cargo, Centurion Cargo e Avient Cargo. 

Por fim, em 11 de novembro, a KLM irá operar três voos panorâmicos de despedida a partir do aeroporto de Schiphol. Posteriormente o último pouso, mais ou menos 150 MD11 ainda voarão pelo mundo, porém operando apenas voos cargueiros.


© Bruce Drum

Nenhum comentário: