terça-feira, 2 de setembro de 2014

Base Aérea de Anápolis realiza portões abertos e sedia exercício

Como é de costume, nos dias 13 e 14 de Setembro, acontecerá o tradicional evento de portões abertos da Base Aérea de Anápolis, que esse ano terá um patio mais cheio de atrações.

Neste momento, a base está sediando um exercício operacional chamado SABRE, o maior de todos eles, que a cada dois anos reúne toda a aviação de caça e reconhecimento da Força Aérea Brasileira num total de mais de 60 aeronaves.

O visitante poderá ver de perto aeronaves como o F-5M, A-1, A-29, E/R-99, KC-130, C-105, P-3 Orion, H-60 Blackhawk, UH-1H e uma novidade, o avião não tripulado controlado remotamente RQ-450 de fabricação israelense. A Polícia Militar de Goiás também confirmou presença com seus helicópteros, que farão demonstrações ao longo do evento.

As esquadrilhas BR Aviation e CEU serão as únicas atrações acrobáticas do evento, pois a nossa querida Esquadrilha da Fumaça estará somente com aviões em exposição estática, não realizando demonstração devido a fase de implantação da nova aeronave A-29 Super Tucano.

O GYN Online tem registrado o movimento na base de Anápolis acompanhando o Exercício Operacional SABRE na ultima semana. Abaixo algumas fotos do que já passou por nossas lentes.







Nenhum comentário: