Aviação Regional: dez aeroportos de Goiás receberão investimentos federais

Goiás terá dez aeroportos de municípios do interior beneficiados pelo Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR), anunciado recentemente pela Secretaria de Aviação Civil (SAC). Ao todo, os aeroportos goianos devem receber R$ 392,3 milhões em investimentos, sendo que quatro deles (Caldas Novas, Catalão, Itumbiara e Porangatu) já estão em fase de estudos preliminares, que definem os aspectos gerais das obras e têm prazo de 60 dias para serem finalizados.

Aeroporto de Caldas Novas - © Maurício Alves

Após a conclusão do estudo preliminar, caso não haja impedimento específico, começa a fase de elaboração do anteprojeto para licitação. De acordo com a Secretaria de Aviação Civil, os demais aeroportos incluídos no programa são de Alto Paraíso de Goiás, Anápolis, Jataí, Minaçu, Pirenópolis e Rio Verde, que ainda estão na fase inicial de estudo de viabilidade técnica, que avalia questões ambientais e legais. Os municípios foram escolhidos pelo índice populacional, Produto Interno Bruto (PIB), localização geográfica e questões sócio-econômicas e turísticas da região.

Fonte: O Popular via GoianiaBR

Comentários

fernando disse…
Tomara que dessa vez em Minaçu façam o uso dessa verba por que ano passado minha mão trabalhava na SETE e tinha ouvido dizer que havia saído uma verba para reforma e que era uma verba que condizia com a Copa do Mundo e que nunca saiu nada. E bem que está precisando mesmo desde que FURNAS e SAMA o construirão nunca teve uma reforma significativa.
a Cidade de Goias e Aruanã também precisam de aeroporto pois são importantes polos turísticos.