Aeroporto: Obras estão 40% concluídas. No entanto, partes do projeto dependem de avaliação do TCU

Retomadas em setembro do ano passado pelo consórcio formado pelas empresas Via Engenharia e Odebrecht após seis anos de paralisação, 39% das obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto Santa Genoveva, de Goiânia, estão prontas. Dentre as benfeitorias já realizadas estão a concretagem e alvenaria das instalações. Atualmente, o terminal passa pela instalação da cobertura metálica, construção das plataformas de apoio às pontes de embarque e instalação do piso.
© O Popular
De acordo com a assessoria da Infraero, as obras estão dentro do cronograma previsto e seguem sem novas interrupções. A previsão de entrega se mantém para o primeiro semestre de 2015. No entanto, partes do projeto como a execução da pista de taxiamento, obras no pátio de aeronaves e vias de acesso ao novo terminal dependem de avaliação do Tribunal de Contas da União (TCU). O processo chegou a entrar na pauta da sessão do dia 18 de junho, porém, o ministro-substituto, Weder de Oliveira, pediu vistas para análise.

Desde então, o processo segue sob avaliação dos gabinetes em conjunto com a unidade técnica. Novas solicitações foram feitas às partes e algumas ainda não foram respondidas. Diante disso, ainda não há data para nova apreciação. Se for necessário, podem ser instaurados processos de Tomada de Contas Especiais para se quantificar eventuais débitos e responsabilidades sobre supostas irregularidades. O tribunal, por meio da assessoria de imprensa , apenas informou que continua acompanhando os desdobramentos do caso.

Fonte: O Popular via GoianiaBR

Comentários

Eu li a matéria completa. Lá diz que a Infraero espera no próximo ano Receber mais de 5 milhões de passageiros no santa genoveva, já contando com a nova estrutra. Mas apenas com essa estrutura? Já nascerá com a necessidade do improviso com ônibus levando passageiros para aeronaves em posições remotas. Alguém concorda comigo que 4 pontes de embarque não é muito pouco? Para se ter um aeroporto novo que realmente atenda a demanda de Goiânia, com um espaço para o crescimento dos próximos 5 oou 10 anos, teríamos que ter pelo menos uns 15 fingers.
Maurício Alves disse…
Cairo, 04 pontes de embarque são insuficiente para atual demanda do aeroporto. Entretanto, serão 04 pontes + 08 posições remotas + 08 posições do terminal 02, TOTALIZANDO 20 Posições para aeronaves E120 à B737. Não colocamos a matéria completa, por haver informações desencontradas e que não acrescentariam em nada. O novo terminal com apenas 23 balcões de check in. Atualmente, são 30. Muitas dúvidas sobre o novo terminal!
sinceramente eu não sei,se juntar o novo terminal com o antigo talvez dê certo mais 4 pontes e 23 balcões ? tem minhas dúvidas quanto a capacidade deste novo aeroporto, a pista tem apenas 2500 M igual a antiga, aliás cidades com tamanho semelhante ao de Goiânia como Manaus,Curitiba,Porto Alegre,Recife,Belém já fazem voos internacionais em escala inclusiva com a presença de 777 e A330,sera que o novo pátio terá Alfândega e capacidade pelo menos para um 767/757 ? sei não hein.
aliás, será que a nova pista do SBGO suportará aviões maiores ?