Aeroporto de Catalão foi inaugurado em Junho

O aeroporto de Catalão, inaugurado no dia 19/06/2014, em visita do governador Marconi Perillo à região, já está pronto e autorizado para operar voos regulares. A informação é da Assessoria de Comunicação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) que autoriza voos e homologa aeroportos.

© Rio Verde Agora
Segundo o prefeito Jardel Sebba (PSDB), em entrevista, há duas empresas interessadas na operação de voos regulares. De acordo com ele, a Sete está em conversas adiantadas e que já estuda inclusive voos diários – Catalão – Goiânia – São Paulo. Outra empresa interessada na operação é a Passaredo, de acordo com Sebba. A nova pista é capaz de suportar aeronaves de médio porte.

Segundo Assessoria da Agência, o aeroporto, apesar de ter sido homologado e estar com autorização para operar voos regulares, é preciso que a empresa interessada também peça essa autorização. “O aeroporto de Catalão em Goiás esta devidamente homologado pela ANAC e apto ao funcionamento. 

Para que o aeroporto possa receber voos comerciais regulares é necessário que as companhias apontem interesse e façam solicitação à ANAC”, diz a Assessoria da Agência, via email ao site agazeta24horas. 

Ainda de acordo com ASCOM, depois de apresentar o interesse da empresa, a Agência pode verificar se o aeroporto tem condições técnicas para receber essa modalidade de serviço de acordo com a solicitação da empresa aérea. Segundo ANAC, o aeroporto está apto a receber voos diurnos e noturnos. 

O mobiliário, apesar de informações, será comprado em parceria com a iniciativa privada, a Agetop diz em nota divulgada hoje, no Jornal Anhanguera, que está levantando os custos para dar início ao processo licitatório.

A operação de voos regulares é articulada há anos e é interesse, principalmente, de empresas que têm fábrica em Catalão e seu escritório em São Paulo, como a Mitsubishi, que já demostrou interesse em manter um número de vagas por semana.

Fonte: Blog Aeroporto de Catalão via A gazeta 24 horas

Comentários

Lucas RVD disse…
Boa notícia para toda a região Sudeste de Goiás (foto do aeroporto de Rio Verde).