terça-feira, 22 de julho de 2014

Pista do aeroporto de cargas de Anápolis está pronta

A pista do Aeroporto de Cargas de Anápolis está pronta, e com isso 65% das obras foram concluídas. Orientada no sentido norte-sul, a pista tem 3,3 mil metros de cumprimento por 100 metros de largura, faixas de escape gramadas de 150 metros de cada lado. Grande parte dela entra por terreno fortemente declinado, o que exigiu muitas horas de serviços de aterramento, terraplanagem e compactação.

© Marina Souza
Para entrar em operação, contudo, o Aeroporto terá que receber obras complementares, tais como pátio de estacionamento, as pistas de taxiamento, hangares, armazéns e edifícios da administração e controle de tráfego aéreo. Além disso, falta receber balizamento noturno e demais equipamentos de controle de tráfego aéreo.

Fonte: Goiás Agora via GoianiaBR

3 comentários:

Lucas RVD disse...

Estratégia Política. A obra andou até aqui e por aqui ficará. Daqui uns dias veremos propaganda do Governo de Goiás falando que o aeroporto está pronto. Vão inaugurar com toda pompa, fazer propaganda, mas na verdade ainda faltará muita coisa para começar a operar. Ridículo essa política e esses políticos.

The good disse...

Concordo contigo colega. É só politicagem mesmo, infelizmente. Anápolis vai aguardar um tempo ainda (espero que não muito) para concluir essa obra.

Alisson disse...

É brincadeira de mau gosto falar em 65% de conclusão. Basicamente terminou o asfaltamento da pista de pousos e decolagens. Só isso. Falta tanta coisa na própria pista que acredito que esta sim, está em 65% concluída.