Phenom 100 fura pneu e fecha aeroporto de Goiânia por uma hora

Hoje, dia 16, por volta das 17h00, um Embraer Phenom 100, registrado como PT-RMI (CN 50000330) pousou no aeroporto Santa Genoveva pela pista 14 e furou o pneu. Assim, a aeronave não conseguiu livrar a pista de pouso e decolagem, na qual deixou o aeródromo impraticado por uma hora aproximadamente.

Havia um Embraer 195 da Azul no taxi para decolar para Guarulhos-SP e outro em aproximação proveniente de Palmas-TO, além de uma aeronave da Gol alinhada à cabeceira para pouso que teve de arremeter. Enquanto o avião era retirado, algumas aeronaves alternaram para Brasília e outras realizaram espera sobre a cidade de Goiânia. A partir disso, às 17h50 o Phenom 100 foi removido da pista e o aeroporto liberado.

Com isso, três voos da Azul atrasaram, além de um da Gol, da TAM e da Passaredo. Felizmente, nenhum voo foi cancelado. O Phenom 100 pertence ao Grupo Rima que produz e comercializa ligas à base de silício e foi atendido em Goiânia pela VOAR.

© Alexey Chavev - Flickr



Comentários

Luiz Araujo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiz Araujo disse…
por favor alguem ai do site,mantenha os visitantes informados sobre a atual situação das obras do aeroporto de goiania,elas estão paralisadas,o q aconteceu???