terça-feira, 15 de julho de 2014

Operação conjunta entre a COE e GRAER apreende 500 quilos de pasta base

No dia 21/6, foi desencadeada uma brilhante operação realizada pela Companhia de Operações Especiais (COE) e Grupo de Rádio Patrulha Aéreo (GRAER).

As ações se concentraram na região de Santa Helena de Goiás – GO, nesse local houve a consecução de várias estratégias operacionais, dentre elas menciona-se as várias horas de incursão na mata que integra a zona rural da cidade.

Após o trabalho árduo, porém gratificante houve a apreensão de 500 Kg (quinhentos quilos) de cocaína, esta era carga de pasta base oriunda da Bolívia avaliada em aproximadamente R$ 6.000,000 (seis milhões de reais).

Também foram apreendidos um avião, um veículo Strada, uma motocicleta, vários aparelhos celulares, uma arma de fogo de fabricação caseira e um revólver cal.38.

Houve a prisão de dois homens que estavam em posse de todos os bens mencionados, ambos foram conduzidos ao Departamento da Polícia Federal-DPF para lavratura do flagrante e demais procedimentos legais.

As duas aeronaves do GRAER-GO foram utilizadas nesta missão, o Esquilo AS350B, registrado como PR-EHO e o Agusta Koala AW119 registrado como PR-PMG, respectivamente denominados como Falcão 01 e 02.



Confira o vídeo feito por um dos tripulantes do Falcão 01 que estava na missão. Emocionante!


Fonte: Facebook COE PMGO

Nenhum comentário: