segunda-feira, 28 de julho de 2014

INFRAERO moderniza frota de veículos do Corpo de Bombeiros de sua rede

A INFRAERO distribuiu 80 carros contra incêndio (CCI) modelo Super Impact x6 Iveco Magirus, adquiridos em 2013 para modernizar a frota de veículos utilizados para combate a incêndio e salvamento em diversos aeroportos da Rede.

Os novos carros contra incêndio são fabricados especificamente para operações em aeroportos, possuem alta resistência, sendo que o controle dos comandos operacionais é feito por meio de painéis de LCD. Eles possuem também canhão de teto com capacidade de vazão de 3,8 mil litros de água/espuma por minuto, além de acelerarem de 0 a 80 km/h em 34 segundos, com velocidade máxima de 113 km/h.

Em todos os aeroportos que recebem os veículos, o corpo funcional de bombeiros presente nos terminais recebe treinamento específico para manusear os carros, que entram em operação após a conclusão da capacitação. Em Congonhas, que cumprirá o treinamento ainda neste semestre, a equipe de combate a incêndio e salvamento é formada por 47 bombeiros, operando 24 horas por dia, em escala de revezamento.

O Aeroporto de Goiânia recebeu quatro veículos deste tipo. A foto abaixo foi feita pelo Ícaro Roberto.


Um comentário:

João Paulo Rodrigues dos Santos disse...

só 113 km/h ? 0/80 em 34 segundos ? isso e modernização ? a aceleração eu até concordo mais um bitrem carregado na reta faz 150 km/h fácil fácil.