quarta-feira, 30 de julho de 2014

Aeroportos Goianos fechados por mau tempo

O último final de semana foi de dor de cabeça para passageiros e funcionários das companhias que atendem a cidade de Rio Verde - GO e Caldas Novas - GO. O primeiro aeroporto ficou fechado desde a tarde de quinta-feira. O segundo, fechou durante todo dia de domingo e prejudicou centenas de turistas que tentavam chegar ou sair de Caldas Novas.

Aeronaves da TAM em Caldas Novas
Desde quinta-feira, os voos da Azul na cidade de Rio Verde - GO foram cancelados e não pousaram no sudoeste goiano. No domingo, os voos da Azul, GOL e TAM que tinham como destino a cidade turística de Caldas Novas tiveram de alternar para capital goiana e os passageiros seguirem de ônibus. 

A chuva que atingiu grande parte do Estado de Goiás prejudicou a visibilidade e o teto de ambos  os aeroportos, causando assim o fechamento e não permitindo os pousos.

O aeroporto de Caldas Novas possui procedimento de pousos por RNAV e NDB, o que permite uma precisão maior do que os pousos que ocorrem na cidade de Rio Verde que  não possui nenhum equipamento para pousos por instrumento.

Nenhum comentário: