terça-feira, 17 de junho de 2014

Autoridades de Caldas Novas formam comissão especial para melhorar o aeroporto da cidade

A prefeitura de Caldas Novas no fim de maio, uma comissão especial de acompanhamento para buscar adequar o Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães às exigências da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil. A autarquia do Governo Federal estabeleceu um cronograma de melhorias a serem realizadas no Aeroporto de Caldas Novas.



As autoridades visam realizar mudanças na estrutura física do aeroporto que foram solicitadas pela Agência Nacional de Aviação Civil. As exigências são requisitos básicos para o funcionamento pleno da unidade. Entre as melhorias solicitadas também está a instalação permanente de uma brigada de incêndio, que possibilitará o funcionamento 24 horas para pousos e decolagens.

O vice-prefeito Marco Aurélio Palmerston afirmou que durante mais de quatro anos não foram realizados os investimentos necessários para o funcionamento do Aeroporto de Caldas Novas. A força tarefa criada pelo executivo municipal tem como objetivo resolver os problemas apontados pela ANAC.

“Foram muitos anos sem investimentos no Aeroporto. Para termos uma ideia, quando eu e o prefeito Evandro Magal assumimos a prefeitura não havia sequer ambulância para atender os turistas que desembarcavam em Caldas Novas. O saguão de embarque estava em completo abandono, faltando até lâmpadas. A realidade agora é outra, adquirimos a ambulância e vamos realizar as adequações necessárias”, disse o vice-prefeito Marco Aurélio Palmerston.

Fonte: Prefeitura de Caldas Novas

4 comentários:

novosblogs disse...

Ola ! Moro em Catalão e tenho acompanhado que o aeroporto esta tendo um certo movimento,a exemplo, observei que a sinalização vertical foi refeita e faixas e avisos na entrada também !

Gostaria de saber se o aeroporto vai começar a funcionar...

Obrigado

Lucas RVD disse...

Não existe nenhuma solicitação de vôo no hotran da ANAC para Catalão, então suspeito que, por enquanto, movimento aí só de aviação geral mesmo.

João Paulo Rodrigues dos Santos disse...

que companhias e destinos existem em caldas novas ?

João Paulo Rodrigues dos Santos disse...

o aeroporto de caldas novas me lembra o de Goiânia nos anos 80.