Copa do Mundo: Aeroporto de Goiânia poderá ser ponto de pernoite de aviões durante o evento

A Copa do Mundo no Brasil se aproxima, e o Governo Brasileiro juntamente com a Infraero tenta encontrar alternativas para receber a grande demanda de jatos que visitarão o país durante o evento. A cidade de Goiânia não foi escolhida para sediar a Copa, mas terá um papel importante para o bom funcionamento do evento, em relação sua logística.

O Brasíl receberá voos de várias partes do mundo, além das companhias brasileiras que terão diversos voos extras durante os intervalos entre os jogos, para atender a demanda de imprensa e torcedores. O aeroporto Santa Genoveva será o aeroporto alternativo para receber voos para pernoite. As aeronaves serão rebocadas até a taxiway ALPHA (Liga as cabeceiras 32 e 14) que terá capacidade para receber até 23 aviões do modelo Boeing 737-800.

Para os entusiastas de plantão, caso essa medida seja operacionalizada vai permitir várias fotos diferentes do usual, além de possibilitar que aeronaves diferentes pernoitem na capital goiana. Para os passageiros e operadores do aeroporto, a dor de cabeça será grande durante o evento, principalmente para operação aérea em questão, na qual deverá ser bem coordenada para evitar mais problemas do que já é comum para o aeroporto de Goiânia.

Taxiway ALPHA em verde.


Comentários

Este comentário foi removido pelo autor.