AZUL vai diminuir a oferta de voos em Rio Verde

A AZUL vai cancelar um dos dois voos que a companhia opera em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. A partir do dia 15 de Abril, o voo Campinas - Rio Verde - Campinas, de numeração 2510 e 2511 será cancelado, e a empresa vai permanecer com apenas um voo entre as duas cidades, operado pelo ATR 42-500 para 48 lugares.



A ocupação média da Azul em Rio Verde é de 80% e a companhia já demonstrou interesse em alterar o equipamento usado nos voos para a cidade, passando do ATR 42 para o ATR 72-600 para 70 passageiros. Não há nenhuma nota da empresa que informa os motivos do cancelamento, entretanto o GYN Online considera uma perda para aviação no Estado de Goiás.

Comentários

Lucas RVD disse…
Realmente é estranho! E a tão falada reforma do aeroporto de Rio Verde não sai do papel e do PAPO dos políticos!
O problema é que essa reforma nunca sai, já falaram diversas vezes em vários canais de imprensas que a verba saiu ou vai sair e nunca se viu uma máquina sequer no aeroporto. Os gestores municipais fazem maior alarde, chamam a imprensa pra falar que vai reformar e até hoje nada. Não é raro esse vôo da tarde cancelar por condições meteorológicas pois o aeroporto não tem auxílios-instrumento e quando um atr42 entra em manuntenção não se pode mandar um atr72 porque o aeroporto não tem sessão contra incêndio. É vergonhoso! Creio que só irão fazer algo quando cancelar todos os voos.
A Azul e a TAM ja sinalizaram que irão operar Vôos para a cidade de Jataí, sendo Jataí a base de ambas no Interior de Goiás, esta sendo construído em Jataí em uma obra de 50 milhões de Reais o Aeroporto Regional do Sudoeste Goiano!.