Aeroporto de Rio Verde fecha e voo da Azul alterna para Goiânia

Nesta segunda-feira, dia 24, o voo 2512 da Azul procedente de Viracopos, em Campinas-SP, não conseguiu pousar no aeroporto General Leite de Castro, em Rio Verde, devido ao teto baixo que estava sobre a cidade, e alternou o pouso para o aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia.

A aeronave que cumpria este voo era o ATR 42-500, registrado como PR-TTK, com 39 passageiros a bordo. O avião pousou em Goiânia às 18h50, os passageiros foram acomodados em Vans para Rio Verde, e aeronave decolou vazia, como Azul 9550, para o Aeroporto de Confins, na grande Belo Horizonte.

O aeroporto de Rio Verde que possui uma pista de 1500 metros de comprimento, por 30 metros de largura com balizamento noturno, não tem auxílio para pousos por instrumentos, e não há estação meteorológica. Com isso, as aeronaves apenas pousam e decolam com operação visual. Nessa época de chuva é normal essa situação se repetir.

Confira as fotos da aeronave em Goiânia.


Comentários

Lucas RVD disse…
E a tão falada reforma e ampliação do aeroporto não sai do papo dos políticos. Desde 2011 falam dessa reforma/ampliação e até agora nada!
Dr. Danilo Maia disse…
Concordo com o Lucas RVD...
Sempre procuro saber sobre essa reforma e amplicação do aeroporto General Leite de Castro, mas até agora nada......
Vanderley Alves disse…
Sou de goiania, mas acompanho ansioso essa reforma do aeroporto de RVD, acredito que quando esta obra for feita ira crescer a oferta de voos em rio verde.