Novo aeroporto de Jataí está sendo construído

A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) autorizou em outubro a construção do novo aeroporto de Jataí, a 293 km da capital. A obra será realizada pela prefeitura em parceria com o Governo Federal, com custo aproximado de 50 milhões de reais, e previsão de término em 2017.

O projeto inicial prevê um aeroporto com duas pontes de embarque e com estrutura suficiente para receber aeronaves até três aeronaves Boeing 737 ao mesmo tempo. Além disso, a pista do aeroporto será de 2450 metros de comprimento por 45 metros de largura, com PCN (resistência do pavimento) suficiente para receber aeronaves Boeing 737, Airbus A320 e Embraer 195.

As obras foram iniciadas em novembro e a terraplanagem da pista já está em andamento. Com este novo projeto despontando no sudoeste goiano, mais um aeroporto se tornará apto a receber voos comerciais e com isso, ocasionar mais desenvolvimento para a região, com o deslocamento mais rápido de passageiros e cargas. Confira as imagens do projeto do novo aeroporto de Jataí.




Imagens: Jataí Agora

Comentários

Ricardo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Neto disse…
Só não concordo com o nome que será dado ao novo aeroporto de Jataí.A pessoa que será homenagem e mal vista no meio da aviação Jataiense.
Muito bom. Resta saber se as companhias operarão em Rio Verde e em Jataí, já que são tão próximas. Contudo, sem sombra de dúvidas, até que enfim um ótimo projeto. Tomara que não fique apenas no projeto.
novosblogs disse…
E catalão come é que fica ? Polo da mineração, industria automobilística e têxtil sem contar do Campus da UFG que brevemente recebera o curso de medicina e tem um aeroporto cuja pista é maior do que a do aeroporto Santos Dumont e aí #mudabrasil
Aleks disse…
Que bom! Jataí é um polo agricola, é cortada por três rodovias federais, é uma cidade universitária e terá vestibular em 2014 na UFG, sem contar outros cursos federais como engenharia civil no IFG. Tem ligação com Goiânia e Brasilia pela BR-060 duplicada. É uma cidade que investe no turismo de agua quente ( pelo menos ta investindo ). Isso é bom não só pra Jataí mas tambem pra Rio Verde, Mineiros, Quirinópolis, Santa Helena e outras. Jataí é uma boa cidade, tem o melhor IDH ( IDHM ) do Sudoeste Goiano avaliado pela ONU. Muito boa noticia.