Aeroporto de Catalão não está pronto para receber voos comerciais

A obra no aeroporto de Catalão está atrasada desde 2009, quando foi iniciada a ampliação da pista, reforma do pátio construção do terminal de passageiros, brigada de incêndio e estacionamento para veículos. Nesta época, a PASSAREDO Linhas Aéreas demonstrou interesse em operar na cidade, entretanto, devido o aeroporto não ter estrutura mínima para receber voos comerciais, a ANAC não autorizou os voos.

Desde então, a reforma do aeroporto de Catalão está atrasada e a previsão de conclusão sempre é estendida pela AGETOP. A última nota divulgada pela Agência Goiana de Transporte e Obras, era de que a obra no sudeste goiano seria finalizada até o fim de novembro de 2013. Porém, este prazo não foi cumprido.

O aeroporto João Netto de Campos iria receber um novo espaço para brigada de incêndios, expansão do terminal de passageiros e um novo estacionamento para veículos. Entretanto as obras não tem previsão para serem finalizadas.

Não há solicitação de voos comerciais para a cidade, e o passageiro que necessita deste tipo de serviço tem que se deslocar até Brasília, Goiânia ou Uberlândia. Por enquanto, apenas a aviação geral utiliza o aeroporto de Catalão. 

Confira algumas fotos divulgadas pelo blog aeroporto de catalão e veja a situação atual do terminal de passageiros.






Comentários

Lucas RVD disse…
Acho que Catalão não teria demanda para um vôo comercial.
Vitorino disse…
Demanda até que temos, o que nos falta é vontade política para terminar as obras de um simples e modesto aeroporto.