Passageiros enfretam longas filas para embarcar no aeroporto de Goiânia

O aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, é há bastante tempo um dos piores entre as capitais brasileiras. Quando foi construído a nova sala de embarque, o famoso puxadinho, a situação melhorou e com a abertura da nova sala de espera, onde era a antiga sala de embarque, o passageiro passou a ter um maior conforto no aeroporto da capital goiana.



Fato é que nas últimas semanas de outubro, a empresa que presta serviços nos acessos dos passageiros à sala de embarque e dos tripulantes à pista, está passando por dificuldades financeiras e com isso, diminuíram a quantidade de funcionários no aeroporto. A partir desta medida, os passageiros que embarcam no aeroporto de Goiânia passa por uma verdadeira luta, pois a fila de acesso a sala de embarque fica gigantesca, alcançando a área de check in das companhias.

A sala de embarque que opera com três equipamentos de raio-x e detector de metal, agora está funcionando com apenas dois e em alguns horários, com apenas um. Resultado? Longas filas, passageiros perdendo voo e muitos problemas para os usuários, para as companhias aéreas e para os agentes de proteção que estão fazendo apenas seu serviço.

A alta temporada se aproxima e de acordo com a INFRAERO, o problema será resolvido apenas em 2014, com uma nova licitação do serviço. Vamos observar qual vai ser a situação do aeroporto no Natal e Ano novo.


Comentários

Ron Sert disse…
Sugiro colaborar para evitar divulgar uma besteira que muita gente escreve, a saber:"...a empresa que presta serviços nos acessos dos passageiros à sala de embarque e dos tripulantes à pista, está passando...". Se vc passar a escrever PÁTIO para casos como este, já que nenhum passageiro tem acesso à pista estará ajudando muito a diminuir esta idiotice que muitos jornalistas escrevem. Parabéns pelo seu esforço em manter este blog. Imagino as dificuldades que vc enfrenta. Abraços.