RIO VERDE recebeu o ATR 72 da AZUL

Ontem, 05, a cidade de Rio Verde recebeu o ATR 72-600 da AZUL Linhas Aéreas, registrado como PR-ATG. A aeronave pousou na cidade do sudoeste goiano devido a uma manutenção não programada na aeronave ATR 42 que estava escalado para o voo Campinas - Rio Verde - Campinas.

© Abner Cardoso


O 72-600 cumpriu os voos regulares  para o interior goiano com média de 50 a 60% de ocupação. Lembramos que o aeroporto municipal General Leite de Castro não estava homologado para receber este tipo de equipamento. Porém, para a AZUL ter enviado esta aeronave, o aeroporto pode ter sido liberado pela ANAC ou foi uma exceção para não cancelar o voo.

Comentários

Lucas RVD disse…
Eu vi este ATR-72 lá... Estava na aerofeira e tive o prazer de vê-lo!
O Gyn Online não cobriu a Aero Feira 2013?
Lucas RVD disse…
Hoje novamente Rio Verde receberá um ATR-72-600 da Azul Linhas Aéreas, Voo (AD-9136, estranho não ser o 5254), Prefixo PR-ATZ, decolado de Campinas-SP, com 60 no P.O.B, FL 160. Sendo possível acompanhá-lono FligthRadar.
Dr. Danilo Maia disse…
Alguém sabe se o aeroporto de Rio Verde já está homologado para receber aeronaves do porte do ATR-72? Caso esteja, é provável que a Passaredo também venha a iniciar suas operações em Rio Verde.
Att, Danilo
Lucas RVD disse…
É, Dr. Danilo Maia, no último Hotran ainda consta EM ANÁLISE os pedidos da Passaredo e da TRIP/AZUL para operar com os ATR-72, mas já estão operando com este equipamento aqui.
Maurício Alves disse…
Informações não oficiais que sim. Irá receber voos com o ATR 72
Dr. Danilo Maia disse…
Tomara que outras companhias além da AZUL/TRIP venham a operar em Rio Verde-GO, pois a que está operando atualmente está cobrando preços exorbitantes (vôos de VCP-RVD-VCP).
As aeronaves comentadas logo acima irão operar na cidade de Jataí, onde o aeroporto regional do sudoeste goiano ja esta em construção!.