Infraero admite que o ''MOP'' é realmente um puxadinho.

Em matéria que foi ao ar hoje pelo Bom dia Brasil da TV Globo, o superintendente da regional do centro-oeste da infraero, André Luiz Marques de Barros admitiu em frente as cameras que o ''pomposo MOP'' não passa de um puxadinho e já deu outro prazo para a entrega da obra que não passará de uma medida paliativa que custará 2 milhões e 400 mil ao contribuinte.

Enquanto isso, as obras do novo terminal de passageiros paradas desde 2007 não tem nem sinal de quando serão retomadas, e o que já foi construido passa por avaliação para saber o que será reaproveitado ou terá que ser refeito.

A matéria com video pode ser vista clicando aqui .

Tudo isso se resume á uma só palavra: vergonha, ou melhor, a falta dela.

Comentários

Leonardoapple disse…
Finalmente uma repercuçao nacional...
Paulo Henrique disse…
é verdade, apesar que aqui no rio de janeiro já vi reportagens sobre sbgo no jornal regional por incrível que pareça.

Vi essa reportagem hoje em um blog com fotos do puxadinho com operários atuando.

http://aviacaoemgynenomundo.blogspot.com/2011/04/puxadinho-em-sbgo-hoje-em-obras.html
David disse…
Esse "puxadinho" é uma solução permanente!

A Infraero quer fazer esse MOP para ter mais "tempo" para pensar em retomar as obras do novo terminal.
Estão pensando que nos Goianos vamos acalmar depois desse puxadinho.

Queremos Aeroporto!!
Ainda bem que essa matéria saiu em rede nacional.
Felipe disse…
Atençao equipe do GYNOnline a Anac finalmente aprovou o Voo da WEBJET para Goiania. Esta autorizado o voo GYN-GIG-GYN
Anônimo disse…
Alguem sabe ai sobre um pedido de voo da TAM de gyn para porto seguro?
ta lah no HOTRAN da ANAC
Felipe disse…
Vai ser liberado, mais funciona so na alta temporada, esse voo ja teve por varias vezes na alta temporada. Por ser num horario de madrugada é liberado sem dificuldades.
Anônimo disse…
se vc for olhar no schedule, vc desanima..pedidos de inclusoes de voos: TAM, GOL, PASSAREDO, TRIP..a maioria com restricoes..e tudo por conta da falta de infra-estrutura do GENOPEBA!! nao adianta, o aeroporto nao suporta mais voos..ah nao ser q abra para os chamados voos corujoes.. 1,2,3 e 4 da manha..caso contrario, esquece novos horarios..
genopeba eh um otimo aeroporto pra interior..
Paulo Henrique disse…
Bom isso ai sobre SBGO nao ter horários disponíveis não procede, tem sim alguns horários na parte da manhã entre 8h ate umas 9h20 por ai +/- isso, na hora do almoço após o almoço que sbgo fica um deserto, o problema é: infra-estrutura sim pois com mais de 7 aeronaves no pátio é impossível receber e acomodar esse tanto de gente na minúscula sala de restituição de bagagens, mas tmbm é as próprias companhias aéreas que só querem colocar novos voos nos horários aonde já esta saturado pois como por exemplo entre 10h30 ate umas 11h30 e a noite entre 18h e 20h.

horário tem sim, mas falta boa vontade das cias também.
Anônimo disse…
pois eeh..falta de horario por falta de infra-estrutura...10 da manha eh terrivel..o terminal fica abarrotado de geente..gente pra tudo qnto eh lado..e a fila do estacionamento? a fila do check in chega a ser assustadora, gritaria de funcionarios pra todos os lados..uma bagunca..
Senao mudar urgente, nao tem como! Nao concordo com o amigo acima, boa vontade da cia por que? As vezes a procura eh praquele horario e nao pra horarios alternativos...E eu odeio qndo vou para o nordeste e tenho q ficar acordando 3 e meia da manha porque os voos sao de madrugada..Qndo uma CIA solicita um voo em um determinado horario, tem toda uma pesquisa e estudo sobre..nao eh, aaaah vamos acoxambrar pras 23 e 59 pq o santa genopeba nao tem capacidade pra mais uma aeronave..
vai chegar uma hora q o APP anapolis vai falar pro cmte fazer uma orbita de meia hora ate desocupar o patio kkkkk ou entao comprar um busao e fazer o transalado la da VOAR ate o terminal de passageiros!! hehehhee
eeee goiania!!!! assim nao da!!
Anônimo disse…
qntas aeronaves cabem no patio? cabe uns 6 boeings?
e quando brasilia fecha e as aeronaves alternam pra sbgo!! creedo, ja vi de aeronave ter q ficar nas taxiways..eh lamentavel..