Confirmado: Rekkof construirá fábrica em Anápolis.


Depois de fazer uma vasta pesquisa de mercado em todo o Brasil, o presidente mundial da fabricante de aviões Rekkof Aircraft, Jaap Jacobson, e o presidente da empresa no Brasil, Paulo Almada, manifestaram intenção de instalar uma unidade industrial da empresa em Goiás.

Ontem, no Palácio das Esmeraldas, eles assinaram com o governador Marconi Perillo um protocolo de intenções para a instalação da unidade para a montagem de aviões comerciais em Anápolis.

A empresa pretende investir R$ 1,23 bilhão e gerar 1,8 mil empregos diretos para produzir aeronaves de pequeno, médio e grande portes no Estado. A Rekkof Aircraft é uma empresa holandesa dedicada à reiniciar a produção de versões melhoradas dos jatos regionais Fokker F70 e Fokker F100 após sua produção ter sido encerrada quando a Fokker foi declarada falida, em 1996.

Para o executivo, o Brasil, por vocação, merece mais fábricas de aviões, embora tenha uma grande empresa como a Embraer. "Cremos e acreditamos em Goiás", enfatizou Almada, ao ressaltar que tudo aquilo que a Rekkof buscou no Brasil para se expandir "encontrou em Goiás."

A assinatura do documento ocorreu no Palácio das Esmeraldas, durante reunião com a presença de todo o secretariado, do prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, e do senador Cyro Miranda, que no mês passado visitou a sede da empresa, na Holanda.

O governador Marconi Perillo disse que o Estado dará todo o suporte para a instalação da empresa de aeronaves em Goiás.A previsão é de que o processo de implantação da unidade tenha duas fases. A primeira, destinada à produção de peças e, a segunda, à fabricação das aeronaves. A partir de 2013 seriam montadas 60 aeronaves e no ano seguinte, seriam 160.


Fonte: Jornal O Popular 16/03


Nova geração de Fokker´s 100 e 70 que deverão ser construidos em Anápolis

O GYN Online deseja todo sucesso a Rekkof Aircraft nessa nova empreitada.

Comentários

Anônimo disse…
Que notícia excelente para o estado de Goiás.
Boa sorte e muito sucesso a Rekkof.

Esperamos que esse novo investimento traga mais infra-estrutura a nosso estado.
Pedro Maverick disse…
Que notícia maravilhosa!!! Realmente uma grande notícia! Parabéns ao Governador Marconi Perillo por esta empreitada que trará projeção ao nosso maravilhoso estado! E, quem sabe, não venha obras de infra-estrutura e de ampliação do nosso Santa Genoveva...
Joao disse…
Que ótima notícia para o Brasil, Goiás e principalmente pra a cidade de Anápolis, que futuramente com com a conclusão da plataforma multimodal será considerada a Dubai brasileira.
Anônimo disse…
Será?!? Procurem notícias sobre a REKKOF na internet.
Anônimo disse…
Então... complicado alimentar o "inimigo" para que ele se torne depois um dos concorrentes de nossa principal indústria.
Maurício Alves disse…
O importante é mais empregos, desenvolvimento para região. Não é só porque a Embraer é brasileira que deve ser única no país. Devemos é buscar maior desenvolvimento para nosso Estado e é isso que o Governo fez trazendo a Rekkof para Goiás. Mais impostos, mais empregos, mais desenvolvimentos e muito mais oportunidade para o BRASIL e não só para Goiás.
daniel santana disse…
sou totalmente a favor da rekkof aqui. isso vai gerar mais concorrencia mais empregos, no final serão preços mais baixos.
Anônimo Anônimo disse...

Então... complicado alimentar o "inimigo" para que ele se torne depois um dos concorrentes de nossa principal indústria.

meu amigo voce se esqueceu que a embraer abriu uma fábrica no pais dos gringos ne? cessna, boeing e mais acima bombardier.
Anônimo disse…
Alguém viu algum orgão de imprensa fora de Goiás dar esta notícia? A REKKOF anuncia a volta do F-100 desde 2005, até agora não conseguiu dinheiro para isso. O q será que Goiás ofereceu para transformar esta aventura em realidade?
Clésio disse…
Quem duvidava que em Anápolis pudesse ter uma fabrica de automóveis? Hoje a Hyundai e uma realidade em nossa cidade, gerando milhares de empregos e trazendo riquezas para o estado e levando o nome de Anápolis para o Mundo. A Hyundai era um projeto de um grande sonho do então Secretário Ridoval Chiarelloto e Marconi Perilo, hoje os dois voltam a sonhar, agora mais alto. Fabricando aviões em Anápolis. Parabéns REKKOF. Seja bem vinda a Anápolis.
Clésio Alves
Tenho um site sobre Anápolis.
Aqui estão todas as informações sobre o assunto, inclusive fotos exclusivas do projeto e do terreno :D