Fokker Aircraft em Goiás?

O estado de Goiás está alvoroçado com a possibilidade de ser pista de pouso de um empreendimento emblemático da indústria aeroespacial europeia. Representantes do governo estadual aterrissaram na Holanda nesta semana para negociar com a direção da Rekkof Aircraft, que pretende retomar a construção de jatos da extinta Fokker. Segundo os secretários envolvidos nas conversas, o projeto tem previsto investimento inicial de US$ 1 bilhão.

O governo de Goiás negocia com a Rekkof a instalação da fábrica de jatos em Anápolis. O grupo holandês Fokker encerrou a produção de aeronaves no final de 1997. Para retomar o projeto, foi criada a Rekkof, cujo nome vem de Fokker às avessas.

Comentários

Anônimo disse…
demorou a reportagem mas chegou... é isso ai tomara que dê tudo certo.
Anônimo disse…
Essa notícia é muito boa para o estado de Goiás! Goiânia e Anápolis teria muito mais exposição ao país.

Vamos lá Goiás! Vamos conseguir esse empreendimento para a indústria aérea que nos blogueiros amamos!

Que sabe ate ajudaria na ampliação dos aeroportos.
Anônimo disse…
na minha opinião não passa de boatos
Anônimo disse…
Boato não é não, esta no diario oficial isso, mas tipo, acho dificil, muito dificil, se nem a Passaredo que é uma empresa de pequena ainda regional nao consegue se instalar em SBGO a Rekkof em Anapolis muito dificil!


Galera em Goiás nada vai pra frente, ai o Governo é do Passado, Atrasado, ladrão.
Carmen e Marty disse…
Eu e meu marido achamos esta novidade maravilhosa ,pois sera para crescimento do nosso estado de Goias.
Anônimo disse…
Será bom para Região e consequentemente para o Brasil isto é logico, infeliz o comentario de que Goiás nada vai para frente, sendo em Goiás ou em outro Estado, temos que torcer para que de certo.
kadu disse…
Acho difícil ser boato pois trabalho em uma empresa em Anápolis que está recebendo todos os dia representantes da Rokkof